O que são Roupas Outdoor?

O que são Roupas Outdoor?

Em inglês, a palavra outdoor significa do lado de fora… e no caso deste texto, podemos considerar que se trata de estar “ao ar livre”.

Viver ao ar livre é conseguir se voltar para os seus instintos, é ter contato com a natureza e extrair o melhor disso para você e para sua vida.

Nem todos tem essa chance de sair do mundo urbano e respirar ar puro, porém, aqueles que conseguem, agarram essa oportunidade como forma de melhorar sua qualidade e estilo de vida.

Praticar esportes de aventura na natureza pode ser um bom começo para essa jornada – corridas de orientação, trilhas para cachoeiras, escalada em um final de semana.

Esse estilo ao ar livre ou “outdoor” vai além do simples ato de ir ao campo, praia ou montanha por um dia. Pessoas que passam a ter esse estilo ao ar livre se alimentam melhor, usam outros tipos de meio de transporte – bicicleta, por exemplo – vivem de forma mais simples e estão mais inclinados a ajudar o planeta a ser mais sustentável.

Essa conexão ao ar livre tem feito com que surjam cada vez mais novos adeptos aos esportes que tenham contato com a natureza e esse crescimento tem sido expressivo no Brasil nos últimos anos.

Quando você vai para uma atividade ao ar livre pela primeira vez, não sabe muito bem o que usar e/ou levar, costuma pensar de maneira mais simplista e acaba separando itens mais básicos e confortáveis que normalmente já possui: bermuda de praia ou calça de moletom com uma camiseta básica de algodão, como complemento um casaco que considere mais quentinho e um tênis.

Após um final de semana com muita adrenalina, alguns escorregões e possíveis tombos, você logo vai notar que precisa de um calçado confortável e que lhe garanta segurança para caminhar em diferentes terrenos como terra, rocha ou até mesmo atravessar um riacho.

Você vai aprender que precisa de um calçado que resista às dificuldades da caminhada e também mantenha o seu pé seco. Aprende que as meias precisam ter tecnologia para não gerar suor excessivo deixando o interior do pé com muita umidade e, consequentemente, não ter bolhas ao final do dia.

Além da dificuldade na caminhada, as diferentes temperaturas ao longo do dia farão você perceber que a camiseta de algodão e a calça de moletom não deixarão o trajeto confortável, já que o seu corpo vai ficar molhado por conta destes tecidos não absorverem a umidade e que não manterão o corpo seco e a temperatura estável.

As roupas outdoor fazem parte de um universo de roupas inteligentes, confortáveis e cheias de tecnologia, que farão parte não só da sua lista de desejos, mas também da sua lista de necessidades.

É muito importante saber que as roupas outdoor a serem escolhidas serão diferentes para cada atividade realizada. Porém, independente da aventura que fizer, existe uma palavra-chave para todas elas: conforto.

A roupa deve ser confortável para que você se sinta bem durante a atividade. Roupas leves e flexíveis são excelentes opções para qualquer tipo de aventura. O conforto deve sempre estar aliado à durabilidade da roupa, ou seja, de nada adianta a peça ser confortável e rasgar depois de poucas horas de uso.

Além do conforto, existem outras características relevantes nas roupas outdoor para que haja sucesso nas atividades ao ar livre: impermeabilidade e temperatura.

Algumas atividades são praticadas na água ou em locais com mais probabilidade de chuva, por isso, roupas impermeáveis são sempre boas opções.

As roupas impermeáveis devem ser completamente resistentes à água, vento ou até mesmo neve, com membranas inteligentes e com costuras seladas.

A temperatura é outro fator importante, isso porque dependendo da atividade realizada, você pode enfrentar um frio excessivo ou um calor muito grande.

Por isso, pensando no seu conforto e bem-estar, o ideal é estar vestido com roupas outdoor que lhe proporcionem um conforto térmico e consigam manter a sua temperatura corporal normal.

Se as temperaturas estiverem baixas, lembre-se de que as roupas térmicas são fundamentais. Corta-vento e casacos impermeáveis são de extrema importância caso haja vento e chuva. Acessórios como luvas, gorros, cachecóis e meias também são auxiliares imprescindíveis para atividades em baixas temperaturas.

Já se a atividade acontecer em um lugar muito quente, o essencial é vestir roupas leves, que não abafam e com proteção UPF 50+. Acessórios como bonés e chapéus também com proteção solar são fundamentais.

As roupas outdoor servem como um apoio para facilitar o sucesso da atividade ao ar livre.  O mais importante é sentir-se confortável e livre durante toda sua aventura.

Além do Corporativo, a Solo também tem roupas Outdoor! Confira no link 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *